quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Atuando em uma nova instituição pública

Minhas andanças dentro das instituições públicas sempre me fazem pensar e analisar diversos processos psicológicos que costumam se repetir no discurso e conduta de seus clientes. Acredito que as instituições me fazem aguçar a escuta clínica fato este que parece também ajudar a compreender o ser humano de forma integrada, pois estar em uma instituição é em muitos momentos relacionar-se profissionalmente através de trocas com profissionais de várias áreas, espaço este promovedor de enriquecimento educacional, pessoal, profissional e principalmente relacional! Há aproximadamente um ano venho atuando como psicólogo hospitalar em um hospital público no interior do Vale do Paraíba,São Paulo, e dentro desta pouca experiência, pretendo compartilhar as minhas observações a respeito de diversos aspectos psíquicos que envolvem os pacientes, suas famílias e todo o corpo funcional hospitalar neste Blog. Como me conheço, acredito que o perfil psicológico do internado, as dinâmicas relacionais entre família e paciente e os sentimentos envolvidos na hospitalização serão pautas recorrentes em meus breves artigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário